Um novo conceito de clínica - Salève

Notícias e Dicas

Um novo conceito de clínica

Um novo conceito de clínica

Campinas ganha uma nova clínica, a Salève, que foi inaugurada na cidade em 2016 e prioriza o atendimento pleno aos pacientes utilizando uma medicina que busca dar a primazia do tempo na ciência e na arte de cuidar.

A clínica tem como médico técnico responsável o Dr. Dirceu Melo que é doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo e médico coordenador da UTI cardiológica do Hospital do Coração de Campinas, onde exerce atividades de assistência, gestão e treinamentos. Desde 2011, atua no InCor, na unidade de Miocardiopatias, onde desenvolve atividades de ensino e pesquisa. É autor de capítulos de livros e artigos científicos no Brasil e no Exterior e faz parte da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

O conceito adotado pela Salève traduz uma filosofia e uma prática médica que busca oferecer o melhor cuidado, baseando-se nas melhores evidências científicas, centrando o foco no paciente e em seus valores, elaborando decisões ponderadas e cautelosas e sempre que possível compartilhadas.

Não é mais preciso ir a São Paulo

“A Sàleve chega para oferecer um atendimento diferenciado para as pessoas que moram em Campinas e região”, argumenta Raquel Cardamone, gerente geral da clínica.

Para praticar essa medicina humanizada, na perspectiva do paciente e ciente de que é melhor prevenir do que remediar, a Salève adota o co-working na área de atendimento médico, um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos. Nele, as pessoas (médicos, atendentes, recepcionistas e funcionários administrativos) trabalham independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando profissionais competentes dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de ideias e experiências.

O grande objetivo é se dedicar ao ser humano com mais profundidade, proximidade e entendimento de cada caso. “O tempo de espera para ser atendido pelo médico é o mínimo possível e as consultas não têm menos de uma hora de duração, tempo considerado ideal para uma minuciosa avaliação do paciente”, explica Raquel.

A Salève conta com 25 médicos que prestam atendimento em 20 especialidades. Todos os profissionais se valem de uma retaguarda privilegiada que lhes assegura condições de oferecerem absoluta atenção ao paciente de forma especializada no período da consulta. “Os médicos da Salève trabalham com tempo maior para ouvir e tomar decisões, e com isso eles podem se basear no conceito positivo de saúde, com foco no autocuidado e na resiliência. A prioridade é para a qualidade de vida”, afirma a gerente da Salève.

A clínica oferece assessoria financeira e administrativa aos seus médicos. Todos os profissionais que nela prestam serviço se preocupam, exclusivamente, com o atendimento aos pacientes. Agendamento de consultas, atendimento de recepção, recebimento dos valores cobrados pelas consultas, responsabilidade pelos custos de operação, manutenção e limpeza da clínica, entraves burocráticos, entre outros, ficam a cargo de uma equipe de trabalho formada por especialistas em gestão.

O nome

Os propósitos da nova clínica se harmonizam com a origem de seu nome: Salève é uma bela montanha francesa do alto da qual é possível experimentar sensações de extremo bem-estar e exclusividade.

Deixe um Comentário

Categorias

Agende uma consulta com um dos nossos especialistas: