Artigos - Salève

Artigos

Cérebro e Exercício Físico

Cérebro e Exercício Físico

Pesquisa realizada em Boston (USA) que acompanhou pacientes por 20 anos, aponta que o exercício físico ajudar e retardar a diminuição do tamanho do cérebro. O bom funcionamento do vasos sanguíneos e consequentemente do fluxo sanguíneo cerebral, diminui o riscos de grandes lesões como o AVC e pequenas lesões cerebrais que levam a atrofia cerebral. https://globoplay.globo.com/v/4806474/

Leia mais

Espuma é uma alternativa para o tratamento de varizes

Espuma é uma alternativa para o tratamento de varizes

A trombose venosa profunda, uma das doenças tratadas pela angiologia, é causada pela formação de coágulo sanguíneo em uma veia (geralmente das pernas) e acomete mais frequentemente pessoas portadoras de certas condições predisponentes, como o uso de anticoncepcionais ou tratamento hormonal, gravidez, viagens prolongadas, presença de varizes, pacientes com insuficiência cardíaca, tumores malignos, obesidade ou a história prévia de trombose…

Leia mais

Um novo conceito de clínica

Um novo conceito de clínica

Campinas ganha uma nova clínica, a Salève, que foi inaugurada na cidade em 2016 e prioriza o atendimento pleno aos pacientes utilizando uma medicina que busca dar a primazia do tempo na ciência e na arte de cuidar. A clínica tem como médico técnico responsável o Dr. Dirceu Melo que é doutor em Cardiologia pela Universidade de São Paulo e…

Leia mais

Um novo conceito em clínica médica chega a Campinas

Um novo conceito em clínica médica chega a Campinas

Em um ambiente acolhedor, pacientes da Salève experimentam um atendimento totalmente voltado ao bem-estar. A Salève traz para uma das principais cidades do Estado de São Paulo uma inovadora proposta de atendimento e de prestação de serviço na área da Medicina. Instalada no nobre bairro Cambuí, a clínica reúne em um moderno e diferenciado espaço, um corpo clínico altamente especializado…

Leia mais

Sem fígado, a gente não vive…

Sem fígado, a gente não vive…

Gastroenterologista, especializado em Hepatologia, Marlone Cunha da Silva, hepatologista da Salève, destaca, em sua área, a prevalência relevante da gordura no fígado (esteatose hepática), uma doença silenciosa (não apresenta sintomas) que pode levar à cirrose. “O paciente pode ter alguma manifestação por conta da obesidade, pode ter hipertensão, diabetes, cansaço, mas no fígado especificamente ele não sente nada”, explica. Segundo…

Leia mais

Categorias